sábado, 27 de agosto de 2011

novo kia picanto flex 2012 com preço inicial de r$ 34.990




A Kia lançou oficialmente no Brasil nesta quinta-feira, 25 de agosto, o Novo Picanto Flex. Com a nova geração, a Kia esolveu duas características principais na que prejudicavam um pouco a geração anterior: o visual e o motor monocombustível. Agora Flex, o Novo Picanto também ganha visual e acabamento interno bem mais moderno e com grande apelo ao público jovem. Veja todos os destalhes, conteúdo das versões e preços do Novo Picanto.
“A nova geração do Picanto, segundo produto da Kia com motor flex fuel, vai nos permitir ofertar ao consumidor brasileiro um dos automóveis compactos mais atualizados em sua categoria”, enfatiza José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, para quem as projeções iniciais de vendas serão de 18.000 unidades por ano
Nos últimos três anos, a família de produtos Kia passou por uma metamorfose completa de design, passando de ‘escolha racional’ para ‘lançadora de tendências’. Este processo começou com o Soul e foi acelerado com a chegada do novo Sportage – veículos que pertencem a uma nova estratégia de design que redefiniu a Kia como fabricante de carros inovadores com apelo global. O hatchback de cinco portas Picanto é o mais novo membro a entrar na família.
O novo visual do Picanto destaca a sensação de estabilidade e força, realçada pelos arcos das rodas musculosos. De frente, o novo Picanto recebe a grade com o ‘rugido do tigre’, como define a marca. Os ‘olhos do tigre’ são formados por faróis em LED, presentes nas versões top de linha. Nas laterais, vincos marcantes se integram às maçanetas externas.
Na parte traseira do carro, o destaque fica por conta do desenho diferenciado das lanternas que emolduram a janela traseira.
O Novo Picanto cresceu 60 mm em seu comprimento, passando a medir 3,6 metros, enquanto a distância entreeixos cresceu 15 mm, o que possibilitou ampliar o espaço interno para os passageiros e também a capacidade do porta-malas para 292 litros. Na aerodinâmica, o coeficiente de arrasto também melhorou, passando a registrar apenas 0,31 (ante 0,32 do antecessor).
O acabamento interno também é um dos destaques do modelos. O volante de dois raios com aro espesso tem boa pegada enquanto o painel de instrumentos de três cilindros oferece boa leitura.
Os itens de conforto e conveniência do novo Picanto incluem, para todas as versões disponíveis, abertura interna da tampa de combustível, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, porta-revistas nos bancos do motorista e passageiro, chave tipo ‘keyless’ para travamento e abertura das portas à distância, cobertura do compartimento de bagagem, encostos de cabeça com regulagem de altura, iluminação no porta-malas, luz interna com temporizador e efeito ‘fade out’, porta-copos no console central, porta-garrafas nas portas dianteiras, relógio digital no painel de instrumentos, sistema de som com quatro alto-falantes, tomada auxiliar de energia, travamento elétrico central das portas e porta-malas, volante de direção com regulagem de altura e vidros elétricos nas quatro portas.
Outros recursos disponíveis incluem rádio CD/MP3 player com entradas auxiliar, iPod e USB, cabo para iPod e controle de som no volante de direção.
Para reduzir os níveis de vibração, ruído e aspereza, o Novo Picanto recebeu montagens hidráulicas maiores para o motor e a transmissão, painel com tripla camada de isolamento acústico, guarnições duplas de borracha de vedação, e duas medidas para reduzir o ruído do vento – bloqueadores de som nos espelhos retrovisores e antena de rádio em espiral montada na parte traseira do teto.
Novo motor
O novo Kia Picanto chega equipado com o motor Kappa de 3 cilindros, 1.0 litro, 12 válvulas CVVT, com potência de 80 cv a 6.200 rpm, 16 cv a mais que a geração anterior, e torque de 10,2 Kgm a 4.500 rpm, com transmissão mecânica de 5 marchas e automática de 4. No mercado brasileiro, o novo Picanto chega com a tecnologia flex fuel.
Todas as versões possuem airbag frontal duplo, enquanto as topo de linha virão com airbags laterais e de cortina. O sistema ABS também está disponível para duas versões top de linha. No Brasil, o novo Picanto Flex chega em quatro versões de acabamento, com transmissões mecânica e automática, com preços entre R$ 34,9 mil e R$ 44,9 mil.
A versão de entrada do novo Picanto [cód. 318] vem equipada com câmbio manual, airbag, freios a disco ventilados nas rodas dianteiras e tambor nas traseiras, direção elétrica progressiva, ar condicionado manual, rádio com controle no volante [CD Player, MP3, entrada USB e conexão para iPod], controle remoto de travamento das portas, faróis de neblina, vidros elétricos e abertura “one touch” para o motorista, rodas de liga de 14”, imobilizar, espelho retrovisor externo com acionamento elétrico e setas em LED, odômetro digital com medições parciais e “eco driving mode”, banco traseiro rebatível e bipartido e revestimento de couro no volante e na alavanca de câmbio, vai custar R$ 34,9 mil. Com essa configuração, mas com transmissão automática [cód. 368], o Picanto custa R$ 39,9 mil.
E como topo de linha, a Kia Motors disponibiliza também as versões dos códigos 320 e 370, que trazem, além dos itens da da anterior, teto solar, airbags lateral e de cortina, iluminação nos espelhos do para-sol e lâmpadas LED nos faróis dianteiros e traseiros e ABS, aos preços de R$ 39,9 mil [mecânico] e R$ 44,9 mil [automático]. As versões top de linha ainda não desembarcaram no Brasil, sendo que a previsão de chegada é início de outubro.
A estratégia da Kia é vender 18.000 unidades do Novo Picanto em 2012. Para este ano, a marca conseguirá comercializar apenas 6.000 unidades, pois este é o volume que a fábrica da Kia conseguirá entregar. Apesar disso, Gandini acredita que o sucesso do modelo no Brasil forçará a sede a enviar lotes extras para atender a demanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário