quinta-feira, 6 de outubro de 2011

cobertura do salão duas rodas 2011:segunda parte

yamaha factor ybr 125 black edition
Em comemoração ao primeiro milhão de unidades fabricadas da linha YBR 125 desde o seu lançamento, em 2000, a Yamaha apresenta uma nova versão de sua campeã de vendas, a Factor YBR 125 Black Edition Em edição limitada de 3.000 unidades, a novidade é uma das atrações do estande da marca dos três diapasões durante a 11ª edição do Salão Duas Rodas.
Esteticamente, a Factor YBR 125 Black Edition apresenta alguns elementos exclusivos, como as aletas laterais do tanque, para-lama dianteiro, tampas laterais, detalhes do motor, suporte da pedaleira traseira e escapamento todos pintados em preto fosco (Matt Black, cor já utilizada na superesportiva YZF-R1 e também na Fazer 250 Limited Edition). A nova versão adotou ainda fitas reflexivas em vermelho nas rodas de liga leve e piscas dianteiro e traseiro com lentes cristal. Os novos grafismos também seguem em vermelho nas laterais da moto, conferindo a 125 Black Edition um design único, agressivo e inconfundível.
Na parte mecânica, a Factor Black Edition conta com partida elétrica e e freio a disco de 255 mm de diâmetro, com pinça de pistão único, itens de conforto e segurança que já estão presentes na versão ED. O motor é monocilíndrico de quatro tempos com comando simples no cabeçote (OHC) de 125cc capaz de gerar 11,2 cv de potência máxima a 8000 rpm. O torque é de 1,13 kgf.m a 6000 rpm.
Montada sobre um chassi tipo Diamante – no qual o motor é integrado a estrutura, que e contribui para melhor distribuição do peso –, a Factor YBR 125 Black Edition tem o porte de uma moto de maior cilindrada. A ciclística bem acertada torna as mudanças de direção instantâneas, oferecendo assim uma fácil condução.
Para garantir o máximo de conforto, mesmo em superfícies irregulares, esta edição especial também conta com suspensão dianteira telescópica de 120 mm de curso, enquanto a traseira é do tipo braço oscilante (105 mm de curso) assistido por sistema bichoque, que oferece cinco regulagens da carga da mola.
Para ajudar neste trabalho de absorção de impactos, a Factor YBR 125 Black Edition traz outra novidade. A moto da Yamaha está calçada com os novos pneus Metzeler ME Street, nas medidas 2,75 – 18 42P (D) e 90/90 – 18 57P (T), desenvolvido especialmente para a Factor YBR 125 Black Edition.
O novo pneu da Metzeler, além de reforçar o visual exclusivo da YBR Factor Black Edition, conta com sulcos projetados para garantir maior eficiência, alto rendimento quilométrico e desempenho excepcional na chuva. Os sulcos centrais do pneu dianteiro proporcionam ótima drenagem de água, controle e precisão. O pneu traseiro utiliza apenas dois elementos, os dois sulcos patenteados vão de um lado ao outro do perfil, reduzindo a movimentação da banda de rodagem, aprimorando a estabilidade e a progressividade nas curvas. Essa tecnologia aplicada melhorou em 50% o rendimento quilométrico em relação à geração anterior, o ME 22, que já equipava a Factor YBR 125 desde seu lançamento.
A Yamaha Factor YBR 125 Black Edition chega ao mercado em novembro para ser uma opção que alia a economia e versatilidade das motos de pequeno porte com o design e tecnologia dos modelos de alta cilindrada. A Factor YBR 125 Black Edition 2012 tem preço público sugerido, posto Manaus (AM), de R$ 6.851,00, mesmo valor da Factor YBR 125 ED 2011.
Especificações técnicas: Factor YBR125 Black Edition
Motor
Tipo refrigeração a ar, 4 tempos, OHC, 1 cilindro, carburador BS 25 Mikuni com segundo estágio a vácuo
Cilindrada 124cc
Diâmetro x curso 54 x 54 mm
Taxa de compressão 10:1
Potência máxima 11,2 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 1,13 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Sistema de combustível Carburador eletrônico BS 25 Mikuni
Tipo de embreagem multidisco banhado a óleo
Sistema de ignição Elétrica
Sistema de transmissão Engrenagem constante, 5 velocidades
Transmissão final Corrente
Chassis
Quadro: Tipo Diamante
Suspensão dianteira: Garfo telescópico,
Curso da roda dianteira: 120 mm
Suspensão traseira: Braço oscilante, 2 amortecedores, mola helicoidal, 5 regulagens de carga
Curso da roda traseira: 105 mm
Freio dianteiro disco: 245 mm de diâmetro
Freio traseiro: Tambor de 130 mm de diâmetro
Pneu dianteiro: 2,75 – 18 42P – Metzeler ME Street
Pneu traseiro: 90/90 – 18 57P – Metzeler ME Street
Dimensões
Comprimento total: 1.980 mm
Largura total: 760 mm
Altura total: 1.080 mm
Altura do assento: 780 mm
Distância entre eixos: 1.290 mm
Distância mínima do solo: 175 mm
Peso seco: 112 kg
Capacidade do tanque de comb.: 13 litros
Quantidade de óleo: 1,2 litros
Cor: Preto, com detalhes em Matt Black

honda cbr 600f
A Honda amplia sua oferta no segmento de média-alta cilindrada no Brasil com o lançamento da Nova Honda CBR 600F. O modelo, que tem design inspirado nas pistas de competições, chega às lojas em novembro com preço inicial de R$ 32.500. Veja fotos da Nova CBR 600F.
As linhas da CBR 600F são bem definidas e protegem o motociclista dos efeitos do vento, além de contribuírem para o baixo atrito e resistência aerodinâmica. Com um motor leve e dimensões compactas, o modelo tem uma distribuição ideal do peso entre as extremidades, ocorrendo assim uma centralização de massas, o que permite uma ótima aceleração, fácil dirigibilidade e confiança em manobras de baixa velocidade.
O motor de 4 cilindros em linha DOHC (Double Over Head Camshaft) e 16 válvulas proporciona maior potência e respostas rápidas na aceleração. Instalado em um quadro de alumínio fundido, é leve e compacto. A potência alcança 102 cv a 12.000 rpm e o torque máximo chega a 6,53 kgf.m a 10.500 rpm.
Uma das principais características da CBR 600F é a distância entre os eixos. Uma das mais curtas da categoria, com 1,437 mm, assegura grande estabilidade tanto nas altas curvas quanto nas baixas velocidades.
Além disso, outro diferencial do modelo está no conjunto de freios. A versão standard conta com discos duplos dianteiros flutuantes de 296 mm e cáliper de dois pistões. Na traseira, disco simples de 240 mm com cáliper de pistão simples. Já a versão com freios Combined ABS (C-ABS) possui na dianteira discos duplos dianteiros flutuantes de 296 mm, com cáliper de três pistões. Na traseira, disco simples de 240 mm com cáliper de pistão simples.
O modelo estará disponível na Rede de Concessionárias Honda a partir de novembro de 2011, nas cores branca (apenas versão standard) e preta. Seu preço público sugerido é de R$ 32.500,00 para a versão Standard e R$ 35.500,00 para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro).

honda cbr 250r
Uma das grandes novidades da Honda no Salão Duas Rodas 2011 é a Nova CBR 250R. Aliando as mesmas qualidades da potente linha CBR, como elevada performance e pilotagem prazerosa, a Honda lança a CBR 250R com o objetivo de oferecer uma moto esportiva mais acessível e com baixo consumo de combustível.
A CBR 250R é equipada com motor monocilíndrico de 249,4 cm3, DOHC, 4 válvulas e com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Arrefecido a líquido, o motor entrega desempenho de 26,4 cv a 8.500 rpm de potência, e torque de 2,42 kgf.m a 7.000 rpm.
A posição de pilotagem também é um dos atrativos no modelo esportivo. O assento, a 780 mm do chão, facilita o controle da CBR 250R. Os dois semi-guidões e as pedaleiras recuadas foram projetadas para criar uma posição de pilotagem mais esportiva.
O chassi é composto por tubos de aço perimetral do tipo Diamond. Outro destaque são as suspensões. Na parte dianteira são garfos telescópicos convencionais. Já na traseira, conta com sistema monoamortecida Pro-Link.
O modelo estará disponível na Rede de Concessionárias Honda a partir do primeiro trimestre de 2012, nas cores preta metálica e azul metálica, com preço a ser definido
honda cb 300r
Em comemoração aos 40 anos de existência de atuação no País, a Honda apresenta no Salão Duas Rodas uma edição especial da CB 300R. O modelo, que estará disponível na cor branca, traz grafismos exclusivos da versão. Veja fotos.
De acordo com a marca, o sucesso da CB 300R está no design “street fight”, o qual dispõe de linhas agressivas e visual sofisticado transmitindo esportividade e força.
O motor de 291,6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvula no cabeçote, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas e radiador de óleo, confere à motocicleta agilidade na pilotagem urbana e desempenho superior nas estradas.
A edição especial estará disponível nas concessionárias Honda a partir de novembro, e tem preço público sugerido de R$ 11.690,00. O valor tem com base no Estado de São Paulo e não inclui despesas com frete e seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário