segunda-feira, 25 de junho de 2012

Empresa Polonesa cria um Mini Coutryman "old fashion"


Por Giulia Lanzuolo
Imagine uma época desconhecida da história humana, em que as invenções tecnológicas aconteceram muito antes do que em seu tempo real – e com o que a ciência já dispunha até aquele momento. Um mundo em que robôs, aviões e, claro, carros, poderiam ser movidos a vapor. Isso é steampunk, um gênero da ficção científica já largamente abordado pelo cinema e pela literatura.
Na última sexta-feira (8), o gênero transbordou as páginas de livros ficção científica e virou realidade no mundo automobilístico. A empresa polonesa de personalização de carros, Carlex Design, apresentou seu primeiro tuning à la steampunk. O alvo foi um Mini Countryman.
Com pintura fosca em dois tons de cinza, as laterais do veículo são ornamentadas por uma fina faixa bronze. O teto e as rodas de estilo retrô também levam a cor. Faróis e vidros aparecem num tom bem escuro, dando ainda mais destaque aos itens metálicos.
Mas o que chama atenção mesmo é o interior. Com acabamento em madeira, painel, volante, câmbio, pedais e outros itens têm como base tons de cobre e bronze. O carro recebeu até engrenagens, vistas em aberturas no volante e nos assentos – cobertos em couro marrom. Elas são uma das mais marcantes características dosteampunk, assim como as fontes aplicadas no painel. Para completar, só falta o maquinista!
Carlex não divulgou informações sobre a motorização do Mini Countrymen Steampunk. Para chegar à altura de uma tunagem tão elaborada, bem que o veículo poderia ter sob o capô o mesmo motor 1.6 turbo de 218 cv doJohn Cooper Works, com câmbio manual ou automático de seis marchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário