segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ford apresenta o Ecosport no Brasil.

Novo Ford EcoSport - Dianteira
Se você quer saber todos os detalhes do Novo EcoSport, está no lugar certo. Neste fim de semana, a Ford promoveu o EcoSport Parade em São Paulo, evento onde aconteceu uma disputa de futebol motorizado com a participação do ex-goleiro Marcos e do atacante Robinho. Estivemos presentes no evento e conhecemos a nova geração do utilitário por completo. Veja os detalhes com fotos em alta resolução.
Novo Ford EcoSport - Traseira
Este foi nosso primeiro contato com a nova geração do EcoSport. O grande destaque do modelo é sem dúvida o seu visual, que em nada lembra o anterior, a não ser pela discutível roda presa à tampa do porta-malas. Todas as unidades do evento eram da versão top de linha, a 2.0 Titanium, e por isso, a grade dianteira é tomada por cromados, assim como a moldura dos faróis de neblina. De formato trapezoidal, pode até parecer grande demais, mas ao vivo percebe-se que já harmonia. Os faróis sim, pelo porte do carro, mereciam ter desenho maior.
Novo EcoSport - Grade dianteira
A traseira tem desenho moderno, com as lanternas dispostas na horizontal. Uma grande sacada da marca foi “esconder” a maçaneta de abertura como um elemento da lanterna. Vista de uma certa distância, é imperceptível. O estepe é pendurado por um suporte simples com dois parafusos comuns e um anti-furto.
Lateral do Novo EcoSport
Na lateral, um forte vinco ascendente marca o modelo. Conferindo um aspecto mais refinado, um acabamento em plástico envolve toda a parte inferior do carro, desde os para-choques até as laterais, mas não sobem para as caixas de rodas. Esse mesmo acabamento se transforma no para-choque traseiro, abrigando uma lanterna auxiliar de neblina no lado esquerdo e a luz de ré no lado direito, além dos sensores de auxílio ao estacionamento.
Novo EcoSport
Na parte interna, tudo é muito semelhante aos mais recentes lançamentos da marca, em especial ao New Fiesta. O quadro de instrumentos tem grafismos em branco e marcadores em azul. Na parte central está o computador de bordo, que em sua visão inicial indica o consumo instantâneo, hodômetro e temperatura externa. Os seus comandos são feito através de botões na alavanca multifuncional esquerda.
Painel do Novo EcoSport
O painel, neste versão, tem acabamento em cinza na parte superior e bege na parte inferior, construído com plástico rígido e texturizado que aparenta boa qualidade, assim como o do New Fiesta. Como ainda é pré-série, é preciso aguardar para ver se haverá alguma mudança.
Painel do Novo EcoSport 2013
Em termos de equipamentos, o Novo EcoSport já estava equipado com o sistema de entretenimento e conectividade Sync, o qual possibilita algumas configurações de comandos de voz personalizado, como o tipo de música que deseja ouvir além da funcionalidade de telefonia. O console central do Novo EcoSport tem acabamento em black piano, assim como a área onde estão posicionados os botões de ar-condicionado. Abaixo, detalhe da conexão USB, auxiliar e tomada de 12V localizadas à frente do freio de mão.
Novo EcoSport 2013 - Entrada USB e auxiliar
O volante, de três raios, tem desenho ergonômico de boa empunhadura e acabamento em tom de alumínio na parte interna. Também traz integrado o comando de som e telefonia.
Volante do Novo EcoSport 2013
O porta-malas tem revestimento em toda sua área com carpete e uma proteção plástica na tampa e aparenta ser pequeno (a capacidade ainda não foi divulgada).
Novo EcoSport 2013
A impressão inicial do Novo Ford EcoSport foi muita positiva. O seu visual é moderno e deve agradar tanto o público feminino quanto o masculino. Por outro lado, a sensação é de que ficou refinado demais, perdendo um pouco da “robustez” de um off-road. Como a maioria de suas consumidores o usará somente na cidade, isso não será um problema.
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário