quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Fiat deverá lançar nova Ducato em 2013.

Em testes no Brasil desde 2010 a nova geração da Ducato finalmente deverá estrear em 2013 com produção nacional na fábrica de Sete Lagoas (MG).  Além das versões comercializadas atualmente, o comercial leve contará com a
inédita versão chassi cabine. Que os concorrentes Ford Transit e Mercede-Benz Sprinter já oferecem. O visual será novo, mas o motor continuará sendo o 2.3 MultiJet Economy, que recentemente foi adequado às normas do Proconve L6. Ele gera 127 cv de potência a 3.600 rpm e torque de 32,6 kgfm a 1.800 rpm.
Além da nova Ducato a Fiat  prepara mudanças mais profundas na picape Strada como antecipamos com exclusividade em agosto do ano passado. O Autos Segredos inclusive já flagrou os protótipos em testes. Juntamente com a reestilização a Strada também contará com uma porta extra do lado passageiro para facilitar a entrada dos ocupantes no banco traseiro. Apesar de uma publicação afirmar ter flagrado a Strada de três portas, nossos amigos dizem que apenas nesta semana é que começaram a montar os primeiros protótipos.
No começo do projeto chegou-se a cogitar que a picape cabine dupla teria quatro portas, mas, o fabricante optou em colocar a porta extra só de um lado.  A porta é inversa (suicide doors) e neste caso a porta de trás faz parte da estrutura e tem a metade de uma porta normal, sendo que ela só abre se a dianteira for aberta.  Em breve publicaremos projeções atualizadas da Strada reestilizada.
NOVA FIORINO Outro modelo que segue em ritmo acelerado de desenvolvimento é a nova geração da Fiorino que será derivada do Uno como antecipamos no mês passado. A dianteria seguirá as linhas do novo Uno e a parte de trás ainda não temos muitos detalhes, mas, nossos amigos dizem que deverá lembrar o Doblò furgão.
PERNAMBUCO A nova fábrica da Fiit já começou a ser erguida e com isso os projetos também. No primeiro semestre já começam a rodar os primeiros protótipos dos modelos que será produzidos por lá. SUV e picape média já estão confirmados, além de produtos Chrylser como belo Dodge Dart que também será produzido com sua roupagem Fiat nas carrocerias sedã e na inédita hatch.
Fonte: Autos Segredos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário