domingo, 29 de abril de 2012

FERRARI CONFIRMA MOTORIZAÇÃO HIBRIDA PARA A SUCESSORA DA ENZO EM 2013.


A Ferrari anunciou nesta semana que, de acordo com o programado, seu primeiro veículo dotado de tecnologia híbrida será apresentado em 2013. Segundo divulgado, o sistema de propulsão, que combina um motor elétrico e um a gasolina, estreará num superesportivo que a marca desenvolve para suceder o lendário modelo Enzo.
“Vamos entrar no mercado com um sistema híbrido derivado da Fórmula 1, que nos entregará baixo consumo de combustível com desempenho de ponta”, afirmou o CEO da Ferrari, Amedeo Felisa à agência de notícias Automotive News Europe.
Ainda de acordo com Felisa, o conjunto acrescentará cerca de 120 quilos no peso total do veículo, que, para compensar, usará a mesma quantidade de fibra de carbono que um carro de Fórmula 1 em seu chassi. Além disso, a encomia de combustível em relação ao modelo comum deverá girar em torno de 40%.
 Fonte: Automotive News Europe

MOTORES DE UM LITRO EM QUEDA E INADIPLENCIA EM ALTA.


O mercado automobilístico este ano continua, ainda, andando meio de lado e há algumas explicações para isso. Primeiramente porque a base comparativa com o mesmo período do ano passado é muito elevada. O primeiro semestre do ano passado mostrou crescimento de 10% nas vendas em relação a 2010, enquanto no segundo semestre já havia estagnação.
O segundo ponto – e mais importante – deve-se ao aumento da inadimplência (passou de 3% para 5,5% em atrasos nos pagamentos superiores a 90 dias). Tal fenômeno tornou bancos mais seletivos ao liberar novos créditos, em especial para os chamados modelos de entrada ou de menor preço. Esse indicador demora um pouco para recuar. O devedor só sai da lista de inadimplentes depois de renegociar e liquidar os atrasados, mesmo que volte a pagar em dia de imediato.
Existe, no entanto, outro aspecto menos avaliado. Desde o início do ano o governo federal vem falando em queda de juros nos financiamentos em geral. Ora, quem compra carro a prestações adia sua decisão, na esperança de poder pagar menos. Embora os juros do CDC (crédito direto ao consumidor) no ramo de veículos estejam entre os mais baixos, qualquer mudança tem potencial de impacto positivo sobre o mercado. Se uma prestação cai de R$ 500,00 para R$ 450,00, mantido o prazo do empréstimo, agrega milhares de novos compradores.
Motor 1.0 do Nissan March
Fenômeno interessante, dentro do quadro atual, é a contínua queda de participação dos motores de 1 litro de cilindrada nas vendas totais, que se aprofunda em 2012. A coluna, em seus 13 anos de publicação, sempre chamou a atenção para o favorecimento tributário errado para essa motorização. Ela nasceu de modo tortuoso no governo Collor de Mello em 1990, três anos antes do advento do “carro popular”. Aliás, o precursor foi exatamente o Fusca, no governo Itamar, que só tinha motor de 1,6 litro…
A legislação levou a sérias distorções de mercado, a ponto de em 2001 os carros equipados com motor de 1 litro responderem por 71% das vendas. Houve uma geração de brasileiros que se arrastavam em estradas e subidas por ser induzido a comprar um automóvel inadequado nas relações peso/potência e peso/torque. O cenário só começou a mudar a partir de 2002, quando se estreitou a diferença de IPI e a “preferência” começou a cair lentamente. Em março último, a participação desses motores caiu para apenas 40%, recorde de baixa.
Há razões para isso, inclusive as dificuldades relatadas com financiamentos e o aumento do poder aquisitivo. Mas o comprador também se convenceu de que perde pouco (ou nada, na maioria dos casos) em termos de economia de combustível e ganha muito em prazer ao dirigir, se fugisse dos motores pequenos e inadequados aos carros e suas condições de uso.
Ao governo caberia corrigir esses erros do passado. Há espaço, sim, para motores de baixa cilindrada, desde que conjugados a pesos e propostas de veículos coerentes. O consumo normatizado seria o melhor critério das alíquotas do IPI, em substituição à cilindrada. Caberia à engenharia e à criatividade técnica estabelecer a melhor relação entre preço final, desempenho e economia. Bastaria lançar mão de recursos modernos: turbocompressor, injeção direta de combustível e novos materiais.
RODA VIVA
FROTA nacional de veículos atingiu quase 35 milhões de unidades, ao final de 2011, segundo estatísticas do Sindipeças, incluindo automóveis e comerciais leves e pesados. São 5,5 habitantes/veículo, semelhante à Argentina, mas atrás do México. Somam-se, ainda, 11,6 milhões de motos. Números mais confiáveis que os do Denatran, que despreza o sucateamento.
Novo EcoSport
NOVO EcoSport chega em junho, embora a versão de topo, Titanium (motor 2-litros), tenha aparecido agora em avant première e com tudo definido. Ford não liberou mais informações. Porém, rebatimento do assento do banco dianteiro direito, que cria volume adicional para objetos, foi substituído por uma gaveta, solução mais prática.

DEPOIS de três anos no mercado, o City 2013 recebeu retoques em para-choques, grades e lanternas traseiras. Em algumas versões, novas rodas. Freios ABS estão agora em toda a linha. Tanque de combustível passou de 42 para 47 litros. A Honda também enxugou o número de versões e, afirma, manteve preços médios inalterados.
Renault Duster
DUSTER tem avançado nas vendas, pelo menos enquanto novos concorrentes não chegam, pela relação preço/benefício muito boa. Estilo pode se discutir, mas proposta é honesta, no dia a dia, com posição alta ao volante típica de SUV. Sai bem equipado de série. Opção de câmbio automático de quatro marchas e seleção manual vai bem, apesar de limitações de projeto.
Espaço Citroën Oscar Freire
LOJA conceitual da Citroën, na chique rua Oscar Freire, em São Paulo, é interessante experiência de marketing. Trabalha imagem e espírito da marca, diferenciados no Brasil em relação ao exterior. Além de dar suporte ao lançamento da versão esportiva DS3, cultiva a história e, ao mesmo tempo, absorve conceitos atuais de interatividade da comunicação.
FONTE: CARPLACE

CITROEN CONFIRMA O FIM DA LINHA XSARA PICASSO NO BRASIL.


Conforme adiantado há dois dias, a minivan Xsara Picasso, da Citroën, está deixando de vez as linhas de montagem do grupo PSA Peugeot-Citroën em Porto Real, Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (27). A própria marca confirmou hoje o descontinuamento do modelo, que foi nacionalizado em 2001 e teve mais de 106.000 produzidas em solo nacional.
Ao longo de seus 11 anos de existência, a Xsara Picasso visualmente mudou pouco – recebeu apenas uma sutil reestilização em 2007 -, teve sete séries especiais lançadas e foi equipada com duas opções de motorização: um propulsor 2.0 16V de 118 cavalos (138 cv a partir de 2004) e outro 1.6 16V de 113 cv.
Seu substituto natural será o monovolume C3 Picasso, lançado por aqui no ano passado.
FONTE: DIVULGAÇÃO- CITROEN.

AUDI A1 QUATTRO CHEGA NO BRASIL NO SRGUNDO SEMESTRE DE 2012.


A Audi do Brasil anunciou nesta semana a chegada da versão com tração nas quatro rodas do compacto A1. Apresentado oficialmente no fim do ano passado, o A1 Quattro terá uma tiragem limitada a 333 unidades, das quais somente duas serão destinadas ao mercado nacional. A expectativa é iniciar as vendas do modelo por aqui no segundo semestre, ao preço de R$ 165.000.

Debaixo do capô o hatch traz um motor 2.0 quatro-cilindros com injeção direta de combustível e alimentação por turbo. De acordo com a marca, o bloco desenvolve 256 cavalos de potência a 6.000 rpm e aproximadamente 35,5 kgfm de torque, disponíveis entre 2.500 e 4.500 giros.

O câmbio é manual de seis marchas e a tração despeja toda a potência integralmente nas quatro rodas. Segundo dados de fábrica, o A1 Quattro atinge os 100 km/h em 5,7 segundos com uma velocidade máxima de 245 km/h e consumo médio de 11,7 km/l. A suspensão é do tipo McPherson na dianteira e multilink na traseira.

FONTE: DIVULGAÇÃO- AUDI

MERCEDES CONFIRMA A PRODUÇÃO DO SLC.


A Mercedes-Benz confirmou nesta semana a produção de mais um modelo. Trata-se do SLC, esportivo de porte médio que terá linhas semelhantes às do SLS AMG. Em entrevista concedida à revista inglesa Auto Express, o chefe de design da marca, Gorden Wagener, declarou que o objetivo da Mercedes é rivalizar com o Porsche 911.

De acordo com o divulgado, o modelo chegará ao mercado em 2014 e será desenvolvido em parceria com a AMG, divisão de alta performance da montadora. Por uma questão de custos, o SLC provavelmente não contará com as portas do tipo asa de gaivota do primo SLS.
Debaixo do capô, deverá marcar presença um motor 4.0 V8 com 420 cavalos de potência.
 Fonte: Auto Express.

Vw lança o Crossfox 2013 com cambio automotizado I-Motion.


A Volkswagen do Brasil está apresentado nesta semana a linha 2013 da sua gama de veículos fabricados no Brasil. Depois de revelar detalhes sobre Gol, Voyage, Fox, Saveiro e Golf, a marca alemã confirmou hoje (27) a chegada da transmissão automatizada I-Motion ao aventureiro CrossFox.

O câmbio, já oferecido no Fox Prime e na perua SpaceCross, conta com cinco marchas e trocas sequenciais na alavanca ou em borboletas localizadas atrás do volante (opcional). O motor é 1.6 VHT de 101 cv com gasolina e 104 cv com etanol. Segundo a dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 12/11,7 segundos (gasolina/etanol), com máxima de 171/173 km/h.

Visualmente, também foram aplicadas novidades. As rodas de liga leve ganharam novo desenho e as molduras na base das portas foram remodeladas. Finalizam as alterações o interior com revestimento em tecido preto (com opção de bancos em couro) e a adoção de limpadores de para-brisa do tipo Aerowhiser, mais aerodinâmicos e eficientes.

Na gama de equipamentos, seguem sendo oferecidos como itens de série airbag duplo, freios antitravamento (ABS), trio elétrico e ajuste de altura e profundidade da coluna de direção. O preço sugerido é de R$ 53.880.
Fonte: Divulgação- Volkswagen.

AVALIAÇÃO: Renault Logan expression 1.6 16v HI-FLEX automatico 2012.

Renault Logan Automático
Visando atender à crescente demanda por carros automáticos, a Renault passou a oferecer o câmbio automático para o Logan. Essa versão acertou na proposta confortável em dispensar a troca manual de marchas, mas o consumo de combustível foi a contrapartida. O preço sugerido é de R$ 41.320 podendo chegar a R$ 44.970 com todos os opcionais. Confira a avaliação do Renault Logan Automático.
Renault Logan Automático
A única versão a contar com este recurso é a topo de linha Expression com motor 1.6 16V Flex de 107cv (gasolina) e 112 cv (etanol). O carro proporciona certa dose de conforto aos passageiros, com bom espaço interno e um estofamento agradável ao olhar e ao toque. O motorista conta com um painel bem apresentado, rádio e comandos no console de boa ergonomia.
O modelo avaliado era equipado com os itens de série: computador de bordo, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, vidros dianteiros elétricos, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, vidros verdes, iluminação no porta-malas. comando de abertura das portas por radiofrequência e trava elétrica, tomada 12 volts, porta-copos / objetos no console central dianteiro, alarme sonoro de advertência de luzes acesas, bolsa do tipo “canguru” atrás dos bancos dianteiros, pára-sol do passageiro com espelho de cortesia, porta-copos / objetos no console central traseiro, acelerador eletrônico, conta-giros, luz interna na dianteira do teto, luz de leitura para o passageirom porta-objetos nas portas dianteiras, temporizador do limpador do pára-brisa, porta-objetos no painel e pára-sol do motorista com espelho de cortesia oculto.
Logan Automático
A alavanca de câmbio tem seus prós e contras: Possui boa empunhadura, mas um acabamento muito simples, que destoa do restante do interior. As posições no câmbio não são iluminadas, podendo confundir os motoristas iniciantes durante a noite. Na dúvida, consulte o painel.
Superadas as falhas estéticas do acabamento e do câmbio, a sensação de dirigir é quem faz a diferença nesse sedã “compacto”. A troca das quatro marchas é feita com suavidade e com eficiência, proporcionando certo prazer ao conduzir. O motorista não sente trancos fortes e viaja com conforto e silêncio. Essa sensação é reforçada pela excelente acústica, que bloqueia os ruídos do motor, que eventualmente trabalha em altas rotações. Uma pisada funda no acelerador faz com que o sistema reduza uma marcha para entregar mais potência, operação chamada de “kick down”, comum nos câmbios automáticos. A Renault informou que uma central eletrônica “estuda” o estilo do motorista para adaptar a forma como as trocas serão feitas, auxiliando no consumo e nas acelerações.
Logan Automático
Movendo a alavanca para o lado esquerdo a partir da opção “D” (Drive), o câmbio nos oferece a possibilidade de trocas sequenciais. O prazer de dirigir permanece, pois a intervenção feita pelo motorista não gera mudança em relação à suavidade do trabalho feito pelo câmbio.
O botão com o ícone de floco de neve, localizado acima da alavanca de câmbio, é utilizado para sair da inércia em piso escorregadio, coisa rara de se usar em nosso clima quente e seco. Como não houve chuva ou algum piso nessa condição durante o teste, não podemos avaliar sua eficiência.
Logan Automático
Trafegando pelo asfalto da cidade do Rio de Janeiro, a suspensão completa o conjunto que torna este Logan agradável de dirigir. Em ruas desniveladas, buracos e outras imperfeições, o sistema responde bem aos impactos e mantém o conforto aos passageiros. Nas curvas essa sensação de segurança é confirmada pela suspensão bem acertada mantendo a trajetória o tempo todo, e não deixa o carro escapar nas curvas em nenhum momento.
Logan Automático
A atenção deve ser dada ao consumo de combustível. O painel marcava uma média de 7,5 km/l (gasolina) e para quem nunca teve um carro automático, vai notar que o tanque esvazia mais rápido. Há quem diga que “aprendendo” a pisar no acelerador de certa forma, o conjunto motor/câmbio opera de forma mais econômica. Isso, porém pode tirar a premissa do conforto, que deve ser a principal, pois vamos dirigir sem controlar o câmbio, mas controlando o pé.
Logan Automático
Se o consumo de combustível não for condição essencial na hora da compra, o Logan Expression automático se torna uma opção interessante, com amplo espaço interno, relativo conforto, e lembrando, o bom porta-malas de 510 litros. A iniciativa da Renault é louvável, colaborando para a tendência do câmbio automático deixar de ser um item de luxo.
FICHA TÉCNICA
Motor: A etanol e gasolina, dianteiro, transversal, 1.598 cm³, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.
Transmissão: Câmbio automático de quatro marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira.
Potência máxima: 112 cv e 107 cv a 5.750 rpm com etanol e gasolina.
Aceleração 0-100 km/h: 11,7 segundos com etanol e 11,9 segundos com gasolina.
Velocidade máxima: 171 km/h e 169 km/h com etanol e gasolina.
Torque máximo: 15,5 kgfm e 15,1 kgfm a 3.750 rpm com etanol e gasolina.
Diâmetro e curso: 79,5 mm X 80,5 mm. Taxa de compressão: 10:1.
Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com triângulos inferiores, amortecedores hidráulicos telescópicos com molas helicoidais e barra estabilizadora. Traseira com rodas semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com barra estabilizadora
Pneus: 185/65 R15.
Freios: Dianteiros com discos sólidos de 259 mm de diâmetro e traseiros com tambores de 203 mm de diâmetro. Oferece ABS como opcional.
Carroceria: Sedã em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,28 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,53 m de altura e 2,63 m de distância entre-eixos. Oferece airbags frontais como opcional.
Peso: 1.132 kg.
Capacidade do porta-malas: 510 litros.
Tanque de combustível: 50 litros.

FONTE: CARPLACE.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

adotar é tudo de bom!!!! nova pagina de adoção de animais agora com sites de todo canto do Brasil.

VIDEO: FUTURA MINVAN DA RENAULT NO BRASIL A DACIA LOFGY EM MOVIMENTO.

A Dacia divulgou um vídeo onde mostra a nova minivan Lodgy com cenas em movimento. Podem ir se acostumando com o visual, pois a Renault também fabricará o modelo no Brasil. Confiram o vídeo:

 

FIAT LANÇA O PUNTO VAN NO REINO UNIDO.


A Fiat faz o lançamento no Reino Unido da versão furgão do Punto: o Punto Van. O modelo substitui o Grand Punto Van e está equipada com o motor 1.3 Multijet e uma lista de equipamentos que inclui ESP, airbags e Radio/CD/MP3 por preços a partir de ​10,990.00 libras (R$ 33.576,00).
A capacidade de bagagem é de 1.000 litros ou 520 Kg de carga útil. O Punto Van é alimentado pelo motor 1.3 Multijet II diesel em três variações: 75, 85 ou 95 cv de potência, duas versões de acabamento e três cores.
Os itens de série incluem ainda, computador de bordo, direção elétrica, vidros elétricos, retrovisores elétricos aquecidos, ABS com assistência em frenagem entre outros. O modelo estará disponível para encomendas a partir da última semana de abril na Europa.

SALÃO DE PEQUIM: Ssangyong XIV12 dará origem ao um SUV compacto..


A SSangyong está se mexendo no sentido de desenvolver uma plataforma de SUV compacto para atrair novos clientes, o Korando foi o primeiro, e agora é a vez do conceito XIV. O XIV foi revelado pela primeira vez em Genebra, e agora a marca apresenta o XIV2 em Pequim.


O XIV2 tem algumas características interessantes de design, com o perfil lembrando um pouco o Range Rover Evoque. O modelo dará origem ao futuro SUV compacto da marca coreana agora controlada pela indiana Mahindra.


A novidade veio do Grupo IDEA, a empresa responsável pela concepção do XIV2, que desenvolveu o conceito em apenas 100 dias.
FONTE: CARPLACE.

VW LAÇA O FOX BLUEMOTION POR R$: 38 300.

Volkswagen Fox BlueMotion
A Volkswagen lança no mercado brasileiro o Novo Fox BlueMotion. O modelo é o terceiro modelo de sua gama a contar com o conceito BlueMotion Technologies com configurações que possibilitam reduzir o consumo de combustível em cerca de 10% e a emissão de poluentes. O preço do Novo Fox BlueMotion é de R$ 38.300, ou seja, a versão mais econômica é 3% mais cara que a versão 1.6.
Traseira do VW Fox BlueMotion
Clique nas imagens para ver em alta resolução.
Para otimizar o consumo de combustível, o Fox BlueMotion teve sua aerodinâmica desenvolvida e certificada em túnel de vento. A grade frontal superior tem desenho exclusivo e aberturas mais estreitas enquanto a grade inferior também teve seu perfil nas laterais alterado.
Detalhe da grade do Fox BlueMotion
O motor do Fox BlueMotion é o 1.6 EA111 de 104 cv com etanol e 101 cv com gasolina, o mesmo utilizado nos outros modelos, mas com nova calibração. A transmissão também foi modificada, sendo mais alongada neste versão. A intenção da marca foi fazer o motor trabalhar em rotações mais baixas às mesmas velocidades, com consequente redução de consumo e emissões.
Painel do Novo Fox BlueMotion
De acordo com dados divulgados pela marca, o Fox BlueMotion acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e tem velocidade máxima de 185 km/h, sendo estes valores obtidos com etanol.
Além da mecânica e aerodinâmica, a versão também utiliza pneus de baixa resistência ao rolamento, os “pneus verdes”, na dimensão 175/70 R14. A suspensão também teve seus amortecedores recalibrados.
Quadro de instrumentos e volante do Fox BlueMotion
Outra novidade do Fox BlueMotion está no painel. Além do computador de bordo de série, a versão dispõe de um indicador digital de consumo instantâneo através em uma barra gráfica. O painel traz também o indicador digital de velocidade, além do tradicional velocímetro analógico, e um indicador digital de troca de marchas.
Bancos do Fox BlueMotion
A Volkswagen também informa que nos testes de consumo, de acordo com a norma NBR 7024, o Fox BlueMotion obteve a marca de 16,1 km/l (média ponderada, cidade/estrada, abastecido com gasolina), o que representa uma melhora de 12,7% em relação à versão normal que obteve 14,3 km/l. Quando abastecido com etanol, o Fox obteve neste mesmo ciclo a marca de 10,9 km/l, 12,6% melhor que a versão de série (9,7 km/l).
O Fox BlueMotion é oferecido nas versões duas e quatro portas, nas cores sólidas Branco Cristal e Preto Ninja ou nas metálicas Prata Sargas, Cinza Quartzo e Azul Boreal. No interior, o painel tem acabamento cinza escuro (dark gray) e os bancos são revestidos de tecido Malharia Fresh azul.

Fonte: Divulgação VW

FLAGRA: KIA SORENTO 2013 POSSIVELVENTE VAI TER UMA RENOVAÇÃO NO INTERIOR.


Com sua primeira ida ao esteticista prevista para os próximos meses, o Kia Sorento não receberá retoques apenas no exterior. Conforme aponta um flagra realizado nesta semana na China, o SUV em sua linha 2013 deverá contar com retoques também na cabine.


Na imagem, nota-se que o Sorento 2013 ganhará um novo console central, os comandos do sistema de ar-condicionado foram redesenhados e o aparelho de som aparenta ter evoluído. Apesar de a versão flagrada não ser a topo de linha, a cabine apresenta ainda um novo volante.
Na mecânica também são esperadas mudanças significativas. A gama de motores, por exemplo, deverá ser semelhante à do recém-apresentado Hyundai Santa Fe 2013 e contar inclusive com o propulsor 2.0 GDI de 264 cavalos.
FONTE: THE KOREAN CAR BLOG.

OFICIAL: TOYTA HILUX E SW4 GANHA CAMBIO AUTOMATICO E NOVO MOTOR 3.0 TURBODIESEL.

Toyota Hilux e SW4 2012
Conforme antecipamos, a Toyota anunciou oficialmente nesta sexta-feira, 27 de abril, o novo motor D-4D 3.0 turbodiesel e novo câmbio automático de cinco marchas para as linhas Hilux e SW4 no Brasil.
Novo Motor Diesel de 171 cv - Toyota Hilux e SW4 2012
O novo propulsor é D-4D 3.0L 16V com Intercooler, TGV (turbo de geometria variável), common rail e injeção direta, que geram potência máxima de 171 cv a 3.600 rpm e um torque plano máximo de 36,7 kgf.m entre 1.400 e 3.200 rpm, quando equipado com a transmissão automática. De acordo com a Toyota, este novo propulsor já atende às exigências do Proconve L6 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores).
Câmbio automático de 5 marchas - Toyota Hilux e SW4 2012
Além do novo motor, a linha Hilux e SW4 2012 a diesel passa a contar com uma nova transmissão automática de cinco velocidades, dotada de Sistema de Inteligência Artificial, sistema que segundo a marca gerencia o funcionamento da transmissão, selecionando a marcha mais adequada de acordo com o estilo de direção do condutor. A atuação do Sistema de Inteligência Artificial leva em consideração a posição do acelerador, a velocidade do veículo, a rotação do motor e a atuação dos freios e também avalia o percurso por onde o veículo está trafegando (subidas, retas ou decidas).
Outra novidade para a linha Hilux e SW4 a diesel 2012 está no painel. Agora os dois modelos contam com um sistema de navegação GPS integrado incorporado à central multimídia com tela de 6,1 polegadas touchscreen com câmera de ré e conexão Bluetooth com microfone localizado no console do teto. Conexões USB e Auxiliar do sistema de som compatível com iPhone® e iPod® completam o conjunto.
Nova versão para a picape Hilux e para o SW4
A Toyota também anuncia para linha Hilux 2012 a diesel a nova versão cabine dupla SR 4X4 com transmissão automática, uma versão intermediária que antes era oferecida somente com transmissão manual de cinco velocidades.
Versões Hilux 2012
Diesel: Agora a linha Nova Hilux 2012 dispõe de nove configurações com motor a diesel. São elas: Chassi/Cabine 4×4, Standard cabine simples e dupla com tração 4×4, Standard cabine dupla com tração 4×4 e Power Pack (vidros, travas e retrovisores elétricos), SR cabine dupla 4×4, A/T (transmissão automática) ou M/T (transmissão manual), SRV cabine dupla 4×4 A/T (transmissão automática) ou M/T (transmissão manual) e SRV TOP 4×4 com transmissão automática.
Flex: Completam a linha Hilux, ainda, as novas versões da Hilux 2.7 VVT-i Flex Fuel: SRV 4×4 e SR 4×2 (ambas com transmissão automática).
Com a chegada do novo motor diesel, o anterior 2.5L D4D de 102 cv foi descontinuado, o que significa que as versões Standard da Hilux passam a ser equipadas também com o novo motor diesel 3.0L D4D turbo intercooler de 171 cv.
Versões SW4 2012
A linha de utilitários esportivos SW4 também ganha uma nova versão, a SR 4X4 diesel 3.0L D-4D com transmissão automática de 5 velocidades para 5 passageiros. Com ela, a linha SW4 passa a ser composta por cinco versões: SR 4X4 diesel 3.0L D-4D para 5 passageiros, SRV 4X4 diesel 3.0L D-4D em configurações para 7 ou 5 passageiros, uma versão SRV 4X4 4.0L V6 a gasolina com transmissão automática para 7 passageiros e a recém lançada SR 4X2 2.7L Flex Fuel com transmissão automática para cinco passageiros.
Fonte: Toyota

FLAGRA: CHEVROLET SPIN FLAGRADA COM POUCAS CAMUFLAGENS.

Nova Chevrolet Spin
A Nova Chevrolet Spin, minivan que chega em breve ao mercado brasileiro para substituir Meriva e Zafira, já circula com camuflagem cada vez mais leve. O leitor Raphael Lucente foi almoçar em um Shopping de São Caetano e se deparou com uma unidade do modelo no estacionamento.
Uma novidade a respeito da Nova Spin foi apurada com exclusividade pelo amigo Marlos Vidal do blog Autos Segredos: a Nova Spin será equipada somente com o motor 1.8 EconoFlex. No Cobalt, apresentado na Reatech, a ficha técnica indicava que este motor oferece potência de 108 cavalos quando abastecido com etanol e 106 cv com gasolina e torque de 17 kgfm e 16,4 kgfm, com etanol e gasolina, respectivamente. No entanto, não podemos descartar a possibilidade do modelo receber um ajuste diferente.
Quanto ao carro flagrado, o leitor destaca o fato do mesmo ter sido estacionado em uma vaga reservada para idosos. A não ser que o motorista que está testando a unidade seja um, merece um puxão de orelha da GM pela falta de civilidade.
Agradecemos ao leitor Raphael Lucente por compartilhar a foto do flagra com os demais leitores do HC. Se você também flagrar um carro diferente ou que ainda será lançando no Brasil, faça igual a ele: compartilhe com os demais leitores enviando as imagens para o e-mail historiadecarros@r7.com.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

SALÃO DE PEQUIM: CONCEITO DEAR QIN ADIANTAM FUTURA FAMÍLIA DE COMPACTOS GLOBAIS DA TOYOTA.


Um dos principais destaques da Toyota no Salão de Pequim, os conceitos Dear Qin, em versões hatchback e sedã, prometem adiantar a futura família de compactos globais da marca. De acordo com a Toyota, os modelos são os primeiros veículos a usar o novo conceito de arquitetura da empresa, que deverá estrear em 2013.
Há cerca de três semanas, a Toyota anunciou o “New Global Architecture”, plano estratégico que prevê o desenvolvimento de três novas plataformas globais de tração dianteira. A meta do programa, segundo a marca, será reduzir os custos de produção em 30%. A versão de produção dos conceitos, portanto, deverá estrear uma dessas novas bases.
Esteticamente, tanto o Dear Qin hatch quanto o sedã se destacam pelas linhas futuristas, carregadas de vincos acentuados e traços retos. Mecanicamente, não foram divulgados detalhes.
 Fonte: Toyota/Divulgação

SALÃO DE PEQUIM: JEEP WRANGLER DRAGON CONCEPT FAZ HOMENAGEM AO ANO DO DRAGÃO DA CHINA.


Aproveitando as festividades do Ano do Dragão na China, várias montadoras estão lançando séries especiais de seus modelos no mercado chinês. Só nesta semana, a Aston Martin apresentou a edição Dragon 88 para toda a sua gama e agora a norte-americana Jeep confirma a versão, ainda como conceito, para o Wrangler.  
Batizada de Wrangler Dragon Concept, a série foi baseada no modelo Unlimited Rubicon e traz como destaque o visual diferenciado. Externamente, a carroceria é pintada exclusivamente na cor preta, ao passo que detalhes dourados incrementam a moldura dos faróis, a grade e as rodas.
Além disso, o desenho de um dragão foi estampado na laterais do carro, bem como na capa do estepe. No interior, há detalhes pretos contrastando com tons dourados, como bancos revestidos com couro escuro e costuras cor de ouro. Finalizam as mudanças o desenho um dragão gravado a laser nos apoios de cabeça, nos tapetes do motorista e do passageiro e no capô.
Segundo a Jeep, a caso o modelo receba boa aceitação do público no Salão de Pequim, onde está sendo exposto, uma versão e produção será lançada.
 Fonte: Jeep/Divulgação

SALÃO DE PEQUIM: JAGUAR XJ ULTIMATE 2013-O MAIS LUXUOSO DA LINHA GANHA NOVOS ITENS.


Jaguar XJ Ultimate 2013
A Jaguar revelou o XJ Ultimate Edition 2013 no Salão do Automóvel de Pequim. Trata-se da versão top do modelo de luxo que agora recebe novos detalhes e ainda mais itens de luxo.
Jaguar XJ Ultimate 2013
O XJ Ultimate Edition contará com a extensa lista de itens de luxo como assentos totalmente reclináveis com aquecimento e massagem, bandeja de alumínio motorizada no console entre os bancos traseiros, sistema de áudio Meridian com 20 alto-falantes e frigobar. iPads também foram instalados atrás dos bancos dianteiros e acima nos encostos de cabeça as telas de DVD de 8″ com fones de ouvido sem fio.
Jaguar XJ Ultimate 2013
No exterior ele recebe acabamento cromado nas entradas de ar inferiores do pára-choque dianteiro, e emblemas “Ultimate”. Rodas exclusivas de 20″ em alumínio foram concebidas, com o interior dos raios obtendo uma tonalidade mais escura.
Jaguar XJ Ultimate 2013
Sob o capô, há três opções de motor: 3.0 V6 a diesel ou gasolina e o 5.0 V8 a gasolina, e as três opções estão acopladas a uma transmissão automática de oito velocidades.
Jaguar XJ Ultimate 2013
Jaguar XJ Ultimate 2013
Os chineses são fãs de sedans de luxo high-end e dessa forma o Jaguar XJ Ultimate Edition estará disponível também para o mercado chinês e será vendido por um pouco menos de US$ 180.000.
FONTE: DIVULGAÇÃO.

VW APRESENTA LINHA 2013: VOYAGE E GOL FICM SEM RETOQUES E E CROSSFOX GANHA CAMBIO I-MOTION.


Voyage Trend 2013
A Volkswagen do Brasil está apresentando sua linha de produtos 2013 com algumas novidades em equipamentos. A marca também anuncia dois pacotes especiais para o Gol 1.0, chegada do Fox BlueMotion 1.6 e a oferta do câmbio I-Motion para o modelo CrossFox. Mesmo sendo linha 2013, Novo Gol e Voyage permanecem sem alterações visuais. Polo e Golf passam a contar com novos itens de série.
Volkswagen Fox Prime
Linha Fox 2013
As novidades da linha 2013 do Fox 1.0 e 1.6 são os bancos forrados em malharia Tear Nostalgic, enquanto o Fox Prime utiliza Tear Holy e o CrossFox, Malharia Fractal. O Fox Prime traz novos itens como pedaleira esportiva em alumínio, acendedor de cigarros e cinzeiro removível no console central e o CrossFox tem nova moldura lateral de proteção das portas. Tanto o Fox Prime como o CrossFox trazem rodas de liga leve com novo desenho e a opção de revestimento dos bancos em couro Native. Toda linha Fox 2013 passa a ser equipada com a palheta do limpador de para-brisa tipo “Aerowisher”.
Linha Gol 1.0 2013
O Gol 1.0 2013 recebe dois novos pacotes especiais. O primeiro traz revestimento dos bancos em tecido exclusivo, direção hidráulica, calotas de 14 polegadas “Yas Marina” e frisos laterais, retrovisores e maçanetas na cor da carroceria. Outros detalhes estéticos incluem tape preto na coluna B, logotipo “25 anos de liderança” nos para-lamas dianteiros e pintura preta nas soleiras inferiores.
Gol 1.0 Trend recebe novas calotas na linha 2013
O conjunto traz ainda conta-giros, spoiler traseiro, faróis duplos escurecidos, lanterna traseira com lente escurecida, luzes indicadoras de direção nos retrovisores e antena no teto. No interior, os para-sóis têm espelho iluminado para motorista e passageiro e há porta-revistas atrás dos bancos do passageiro e motorista.
O modelo ainda dispõe de travamento central, vidros elétricos dianteiros, faróis e lanterna de neblina, iluminação interna com interruptores nas portas, iluminação no porta-malas, destravamento interno elétrico do porta-malas, console central, fiação para quatro alto-falantes e dois tweeters e chave canivete.
O segundo pacote adiciona aos itens acima rodas de liga leve 14″ com design “Manama”, pneus 185/60 R14, rádio CD Player MP3 com entradas USB / SD-Card e Bluetooth, quatro alto-falantes e dois tweeters.
Além dos pacotes acima, o Gol 1.0 e 1.6 ganharam temporizador do limpador de para-brisa de série e o Gol Power 1.6, luz indicadora de direção nos espelhos externos.
Gol G4 2013
VW Gol G4 Trend
A versão 2013 do Gol G4 recebe novas calotas aro 13″. O pacote opcional Trend passa a contar com faróis com detalhe interno cromado, lanternas traseiras escurecidas, tape preto nas colunas das portas (na versão quatro portas), três alças de segurança no teto, luz de cortesia no porta-malas e volante de quatro raios. A marca também oferece rodas 14″ de liga-leve e faróis dianteiros de neblina com itens opcionais.
Parati e Voyage 2013
Volkswagen Parati 2013
A Parati 1.6 ganha novo revestimento dos bancos em malharia “Trend”, enquanto a Parati Surf vem com novas rodas de liga-leve 15″ na cor cinza “Tom”, além de nova faixa lateral com inscrição “Surf”. Assim como o Gol G4, o pacote Trend, opcional, traz faróis com detalhe interno cromado, tape preto nas colunas das portas e três alças de segurança no teto.
Traseira do Voyage Trend 2013
Já o Voyage 1.6 passa a contar com luz indicadora de direção nos retrovisores na versão Comfortline.
Polo e Golf 2013
Volkswagen Polo 2013
O Polo 1.6 Hatch e Sedan, assim como o Polo 1.6 BlueMotion, passam a contar com vidros elétricos, travamento central com controle remoto na chave canivete, retrovisores externos elétricos (com auto-rebatimento no lado direito), abertura externa do porta-malas com chave e controle remoto, faróis com função Coming & Leaving Home, para-sóis com espelho iluminado e alarme Keyless como itens de série em todas as versões.
Golf Sportline 2013
Já o Golf 2013 recebe rodas de liga leve 16″ e pneus 205/55 R16, grade do radiador pintada na cor preto brilhante, faróis dianteiros com máscara preta, faróis dianteiros e luz traseira de neblina, novo volante, novo tecido dos bancos em malharia “Mask” cinza, bancos dianteiros com formato Conforto, banco traseiro bipartido com três apoios de cabeça e cinto de segurança traseiro central retrátil de três pontos nas versões de entrada Golf 1.6 e Golf 2.0.
Painel do Golf Sportline 2013
As versões Golf Sportline 1.6 e 2.0 e a Black Edition 2.0 trazem de série retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular e novo volante com revestimento em couro. O Golf GT 2.0 tem como equipamento de série rodas de liga leve 17″, com design “Sarasota”, pneus 225/45 R17, revestimento dos bancos em couro, tapetes adicionais em carpete e novo volante revestido de couro.
Linha Saveiro 2013
VW Saveiro Cross 2013
A Saveiro Cross 2013 agora conta como itens de série os freios ABS, airbags frontais para o motorista e passageiro, função Coming & Leaving Home e, internamente, pedaleira em alumínio e inscrição “Cross”, também em alumínio, na soleira interna das portas.
A Saveiro Trooper passa a ter rodas de liga-leve com 15″ de série, assim como para-brisa degradê.
As versões básicas da Saveiro, com cabine simples ou estendida ganham alça de segurança no teto. Como opcionais, a marca oferece friso lateral na cor da carroceria integrado aos pacotes Trend. A Volkswagen também passa a oferecer o novo módulo “Work”, que inclui calotas, janela traseira corrediça, bagageiro no teto (apenas para a cabine estendida), santantônio com spoiler incorporado, terceira luz de freio (Brake Light), ganchos deslizantes e iluminação na caçamba.
A gama de cores da linha 2013 ganha duas novas opções de pintura, Cinza Marine (sólida) e Cinza Quartzo, metálica.
Fonte: Divulgação VW