domingo, 17 de março de 2013

CARPLACE ANTECIPA O VISUAL DO NOVO CHEVROLET CRUZE 2015.


Novo Chevrolet Cruze 2014
Embora ainda seja recente no Brasil, o Cruze é um projeto que data de 2008, quando foi lançado na Coreia do Sul como Daewoo Lacetti. Por isso, a GM já começou a trabalhar na próxima
geração do modelo, flagrada em testes no gelo  primeiramente na versão sedã – haverá ainda o hatch e a perua. A expectativa é que a novidade seja apresentada no segundo semestre de 2014, como linha 2015.
Sucesso de vendas em diversos mercados, especialmente nos Estados Unidos, o Cruze ganhou importância dentro da estratégia global da Chevrolet. Tanto que a próxima geração terá o privilégio de estrear a nova plataforma D2XX da General Motors, que também dará origem a outros modelos do grupo, como o novo Opel Astra e o Chevrolet Volt. A GM já anunciou, inclusive, que o Cruze deixará de ser fabricado na Coreia do Sul para ocupar as fábricas da Opel na Europa, atualmente com a demanda baixa por conta da crise.
Novo Chevrolet Cruze 2014
O carro flagrado estava bastante camuflado, mas olhando mais atentamente dá para perceber que o Cruze vai ficar mais estiloso, com um design mais agressivo. De acordo com fontes ligadas à marca, a inspiração visual veio do conceito Tru 140 s (abaixo) mostrado pela Chevrolet no Salão de Detroit de 2012. Daí a grade avançada e os faróis bastante angulosos, como você confere em nossas projeções exclusivas. Também haverá certa semelhança com o Sonic, dada pelas máscaras redondas na parte interna dos faróis. Na parte traseira, as colunas “C” ficarão mais largas e as lanternas, mais estreitas que as do carro atual. Por dentro, é esperado um acréscimo no volume do porta-malas e da cabine, notadamente no espaço para os passageiros do banco de trás.
Chevrolet Tru 140S Concept
Afora a plataforma inédita, pouco-se sabe ainda sobre a parte mecânica do novo Cruze. Nos EUA cogita-se que o motor 1.4 turbo seja substituído pelo novo 1.6 turbo (de 180 cv e 23,4 kgfm, já lançado na Austrália no modelo atual) para abrir maior vantagem de torque e potência para o Ecotec 1.8 16V (este oferecido no Brasil). Já as transmissões de seis marchas, ainda modernas, deverão ser mantidas – provavelmente atualizadas e com novidades como borboletas na direção para trocas manuais, no caso do câmbio automático.
Lançado no Brasil em setembro de 2011, o Cruze começou a ser produzido em São Caetano do Sul (SP) com muitos componentes importados da Coreia, até que aos poucos foi sendo nacionalizado. Pois a próxima geração pode deixar as linhas brasileiras e ser transferida para a Argentina. Circula nos bastidores da indústria que o projeto “Fênix”, previsto para 2015 no país vizinho, seja o novo Cruze. Antes disso, porém, o atual Cruze nacional deve ganhar o face-lift já apresentado pelo modelo na Europa (abaixo).
Cruze Facelift
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário