segunda-feira, 27 de maio de 2013

IMAGENS EM 3D REVELAM SUPOSTO COROLLA QUE SERÁ APRESENTADO DIA 6 DE JUNHO.

Toyota Corolla 2014 (1)
Acabam de surgir mais especulações a respeito do Corolla 2014. Após a apresentação do conceito Furia e do vazamento de supostas imagens da nova geração do sedã durante uma
apresentação, a própria Toyota divulgou um teaser com uma imagem da traseira e anunciou a data de exibição do modelo: 6 de junho, na Califórnia, Estados Unidos. Pois agora pintaram num fórum de internet imagens em 3D do que aparenta ser a versão final, com visual muito próximo ao do carro anteriormente fotografado.
A dianteira terá faróis espichados para as laterais e grade no estilo dos lançamentos mais recentes da Toyota, como o Rav4. Atrás, as lanternas lembram as do Camry, invadindo a tampa do porta-malas. A placa fica na própria tampa. Vale lembrar, porém, que o carro brasileiro terá mudanças em relação ao norte-americano. “O daqui será mais ousado nos detalhes”, diz uma fonte ligada à Toyota do Brasileira. Uma coisa que valerá tanto para lá quanto para cá é a nova estrutura. A nova geração vai crescer: a se guiar pelas dimensões do Furia, o sedã terá 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos – contra 4,54 m e 2,60 m do carro atual, respectivamente. A medida visa ampliar o espaço interno, principalmente no banco traseiro (ponto fraco do modelo hoje).
Toyota Corolla 2014 (3)
O painel deve seguir o estilo do Auris europeu, com linhas bem horizontais. Haverá um novo sistema de entretenimento com tela de LCD e GPS, além do ar-condicionado de duas zonas. As versões automáticas mais caras virão com borboletas no volante para trocas manuais de marcha. Por falar em câmbio, o novo Corolla manterá a caixa manual de seis marchas nos modelos de entrada, mas a antiga transmissão automática de quatro marchas será finalmente aposentada. Nos EUA, a Toyota deve adotar um câmbio de seis marchas já existente em outros carros da empresa, mas há também quem aposte numa transmissão CVT, como a do Rav4 2.0.
Quanto aos motores, não espere mudanças significativas: a Toyota brasileira já anunciou que fabricará os atuais 1.8 e 2.0 do sedã (de 144 e 153 cv, respectivamente) na nova unidade que a marca está construindo em Porto Feliz (SP) para fazer também os propulsores 1.3 e 1.5 do Etios. A fábrica fica pronta em 2014.
Toyota Corolla 2014 (2)
É exatamente para quando está prevista a estreia do novo Corolla no Brasil. O carro deve chegar aos EUA ainda no fim de 2013, pintando nas lojas brasileiras em março do próximo ano. Agora nos resta aguardar até dia 6 para a revelação oficial.
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário