quinta-feira, 18 de julho de 2013

NOVO FORD KÁ TERÁ PRODUÇÃO INICIADA EM MARÇO DE 2014.

Ford-Ka-2014-traseira
De acordo com o colunista Fernando Calmon, do nosso parceiro UOL Carros, novo Ka começa a ser produzido em Camaçari (BA) ao lado do EcoSport em março do próximo ano. As vendas,
segundo o jornalista, só começarão de dois a três meses depois, por conta de ajustes na produção. A informação confirma o que foi antecipado por CARPLACE semanas atrás, quando publicamos projeções (baseadas num flagra feito na Europa) e adiantamos que o desenvolvimento do carro estava atrasado, devendo ser lançado somente no final do primeiro semestre. Antes, o projeto era previsto para dezembro deste ano.
Ford-Ka-2014-frente
O futuro Ka não terá nada a ver com o modelo atual, e nada em comum com o modelo europeu – que, aliás, deixará de ser produzido e não deverá ter sucessor. Desenvolvido na Alemanha sobre a plataforma do New Fiesta/EcoSport, o modelo será vendido inicialmente no Brasil e na Índia, e pela primeira vez terá versão quatro portas, além de um inédito sedã. Por aqui, caberá ao modelo estrear o motor 1.0 de três cilindros da Ford, uma versão aspirada e simplificada do 1.0 EcoBoost europeu, além do 1.5 16V Sigma. Os principais rivais serão o Fiat Uno e o aguardado VW Up! brasileiro, que, aliás, não chega em outubro, como publicamos anteriormente, mas somente no começo de 2014.
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário