quinta-feira, 5 de setembro de 2013

FLAGRA: NOVO C4 HATCH JÁ DESCANSA APÓS TESTES, MAS NÃO CHEGA AO MERCADO NEM EM 2014.

Citroen C4 Hatch (3)
Durante o desenvolvimento do novo C4 Lounge, a engenharia da PSA do Brasil aproveitou também para fazer os testes com a versão hatch do modelo. Tanto que chegaram a fazer
alguns flagras do protótipo nas cercanias da fábrica de Porto Real (RJ). Mas, de acordo com fontes ligadas à Citroën, o carro não chegará ao mercado nem mesmo em 2014. A versão atual continuará na labuta, sobrevivendo de séries especiais e descontos generosos, enquanto o mercado assistirá à chegada dos novíssimos VW Golf 7 e Ford Focus 3.
Citroen C4 Hatch (4)
Como podemos perceber nestas fotos enviadas por um leitor (o mesmo que flagrou as novas rodas do Citroën Aircross), os dois protótipos do C4 hatch usados durante o desenvolvimento estão descansando em paz num canto da fábrica fluminense. Pelo que apuramos, a parte de engenharia do carro está toda pronta, faltando o “OK” da matriz para investir no lançamento. Mas parece que essa aprovação não veio até agora, ao menos para o Brasil – o desenvolvimento da PSA local trabalha para toda a América do Sul.
citroen-c4-hatch-2013-frente2
Outro indício de que o novo C4 hatch está “engavetado” é que, próximo do lançamento, geralmente os carros começam a rodar com maior frequência e quase sem disfarces – o que não é o caso das somente duas unidades do modelo existentes por aqui. A Citroën, ao que parece, vai deixar a missão de representar a marca entre os hatches médios para o requintado DS4, brigando apenas na faixa de preço mais elevada da categoria. Enquanto o DS4 é importado exclusivamente com motor 1.6 turbo e câmbio automático de seis marchas, o C4 feito na Argentina poderia ter versões 1.6 16V flex start manual e 2.0 16V com as duas opções de transmissão, como o primo Peugeot 308.
C4-2
Por Diogo Dias e Daniel Messeder

Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário