sábado, 28 de setembro de 2013

NOVO GOLF É O "THE VERY BEST" EM COMERCIAL DA VOLKSWAGEN.

Novo Golf - Comercial
Para tentar ofuscar o lançamento do novo Focus, a Volkswagen inicia nesta sexta-feira (27) a campanha publicitária e vendas do novo Golf. Com um vídeo intitulado “The Very Best”, a marca

NOVA GERAÇÃO DO AUDI A8 CHEGA EM 2014.

audi_r8_v10_plus_uk-spec_5
A Audi divulgou nesta sexta-feira (27), que erguerá uma nova fábrica na cidade de Heilbronn, Alemanha. Será a maior já construída na região, somando mais de 230 mil metros quadrados e

HONDA FAZ NOVO RECALL PARA O FIT NO BRASIL - AÇÃO ENVOLVE 184.386 UNIDADES.

honda-fit-2007
Após os chamados de 2010 e de junho de 2012, a Honda anuncia um novo recall de 184.386 unidades do Fit, modelos de 2004 a 2008. O objetivo é a substituição definitiva do interruptor dos

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

VOLKSWAGEN DOBRA PRODUÇÃO DA KOMBI LAST EDITION.

VW Kombi Last Edition
Se continuar assim, a Kombi não sairá de linha. Para atender à grande demanda, a Volkswagen resolveu ampliar o volume de produção série especial de despedida da perua de 600 para 1.200

SUV DE LUXO CITROEN WILD RUBIS TERÁ VERSÃO DE PRODUÇÃO SÓ PARA A CHINA.

citroen_ds_wild_rubis (3)
De olho no crescente mercado de SUV’s, a Citroën confirmou que irá mesmo lançar sob a marca DS, a versão de produção do Citroen Wild Rubis Concept na China. O conceito que foi

VOLKSWAGEN LANÇARÁ O E-GOLF NOS EUA SÓ EM 2015.

e_Golf_01
Depois da apresentação no Salão de Frankfurt no mês passado, a versão elétrica do Golf 7 deve desembarcar nos EUA em 2015. A marca tem planos ambiciosos para o mercado norte-

NISSAN SENTRA 2014: CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE TODAS AS VERSÕES.

Novo-Nissan-Sentra-2014-ficha-tecnica (3)
Principal lançamento da marca no Brasil neste ano, o novo Nissan Sentra deve chegar ao mercado no máximo em outubro, de acordo com as previsões da marca. No mês passado ele

terça-feira, 17 de setembro de 2013

TOYOTA ETIOS 2014 GANHA MELHORIAS NO INTERIOR.

toyotaetios201420O Toyota Etios 2014 já está à venda na rede de concessionários da marca. O interior recebeu algumas mudanças como antecipamos em março. Pelas fotos pode até parecer que são mudanças que não fazem

VERSÃO DEFINITIVA DO CITROEN CACTUS SERÁ LANÇADA NO BRASIL.

citroen_cactus_concept_2[3]Salão de Frankfurt abriu suas portas ontem para a imprensa mundial, e uma de suas atrações no interessa. É o conceito Citroën Cactus, que a fabricante apresenta como um hatch mas que na verdade antecipa o  SUV

CHEVROLET MONTANA 2014 GANHA EQUIPAMENTOS DO AGILE REESTILIZADO, MAIS VISUAL NÃO.

chevrolet-montana-2014-ls-01
Lançada meses depois do Agile, a Chevrolet Montana não irá acompanhar a reestilização do hatch em sua linha 2014 conforme antecipamentos em julho. Já o Agile será lançado nos próximos dias. A Montana 2014 traz

FLAGRADO DE PERTO: NOVO FORD KA EXIBE SEUS DETALHES.

ka_3É um tanto difícil acreditar que o carro que aparece nestas fotos é um Ka. A alcunha de “novo Ka” dada pelos funcionários da Ford ao Projeto B562, o novo compacto de entrada da Ford, não combina tanto com ele. Clicado

FORD ESTUDA IMPORTAR O FIESTA ST EM 2014.

autowp.ru_ford_fiesta_st_us-spec_8[4]O lançamento bem-sucedido do New Fiesta fabricado no Brasil pode ter servido de inspiração para a Ford dar passos mais largos no Brasil. Enquanto acerta os últimos detalhes para o lançar no mês que vem a nova

PROJETO JADE, SUBSTITUTO DO CELTA JÁ TEM COMPONENTES COTADOS COM FORNECEDORES.

Chevrolet Celta 2014 ganhou frisos cromados na grade, além de aA General Motors não vai muito além de dizer que a fábrica de São José do Campos está na disputa com fábricas de outros dois países para a produção de um novo compacto. Mas nos bastidores parece que a decisão

SALÃO DE FRANKFURT: FIAT APRESENTA MINIVAN 500L NAS VERSÕES TREKKING E LIVING.

Fiat 500L Trekking-1
A Fiat apresentou com destaque no Salão de Frankfurt as minivans 500L Trekking e 500L Living. Com vendas no mercado europeu já iniciadas, o modelo de carroceria mais curta rivaliza

CARLOS GOSHN CONFIRMA DATSUN NO BRASIL.

datsun-go-01
Ressuscitada como divisão de baixo custo, a Datsun é a grande aposta da Nissan para crescer em mercados emergentes e, ao que tudo indica, não deverá ficar de fora do Brasil. Em

SALÃO DE FRANKFURT: RENAULT CAPTUR CHEGA AO BRASIL EM MEADOS DE 2014.

Renault Captur Frankfurt-1
Além da reestilização da linha Mégane, outra grande atração da Renault no Salão de Frankfurt foi o crossover Captur, baseado na plataforma do Clio IV. Rival direto de modelos como Chevrolet

NOVO FIAT 500 CHEGARÁ EM 2016 MAIOR E MAIS LARGO.

abarth_fiat_500
O Fiat 500 é o sucesso mundial da marca. Relançado em 2007, o “Ipod” da Fiat já tem uma nova geração programada para 2016. De acordo com a mídia automotiva, o novo Cinquecento  será

FLAGRA: VW REALIZA TESTES FINAIS DO UP! EM BLOCO.

Flagra UP Carplace (8)
Flagrar o Up! brasileiro em testes nas cercanias da fábrica da VW em São Bernardo do Campo (SP) já não é novidade faz tempo. Mas na manhã desta segunda-feira (16), a reportagem

RIVAL DO ECOSPORT, KIA NIRO GANHARÁ VERSÃO DE PRODUÇÃO EM 2015.

kia_niro_3
Principal atração da Kia no Salão de Frankfurt, o ainda protótipo Niro é a grande resposta da gigante sul-coreana no frutífero segmento de crossovers compactos, que hoje tem como

RENAULT CONSIDERA VERSÃO AINDA MAIS APIMENTADA DO CLIO.

renault_clio_r.s._200_18
A Renault não está satisfeita em ter a versão RS como opção mais potente do Clio e planeja lançar uma variante ainda mais apimentada do modelo. Vice-presidente de planejamento de

FIAT PALIO FIRE ECONOMY GANHA EDIÇÃO ITÁLIA POR R$ 31.580.

palio_italia_001
Mais um modelo da Fiat ganha a edição Itália. Desta vez, é o Palio Fire Economy que passa a contar esta edição especial que traz o acréscimo de alguns itens de série. O preço inicial é de

KIA SPORTAGE GANHA RETOQUES VISUAIS NA LINHA 2014.

Kia Sportage 2014-1
A Kia acaba de apresentar a linha 2014 do crossover Sportage com novidades. Entre as mudanças, destaque para sutis alterações no visual, adoção de novos itens na lista de

NISSAN INICIA PRODUÇÃO DA MINIVAN NOTE NO REINO UNIDO.

Nissan-Note-UK-15[2]
Promessa da Nissan para suceder o Livina no Brasil, a minivan Note já começou a ser produzida na Europa. A gigante japonesa anunciou nesta semana o início da montagem do

AUDI ANUNCIA PRODUÇÃO DOS MODELOS A3 SEDAN E Q3 NO BRASIL.

Fábrica do novo Audi A3 no Brasil
Agora é oficial: a Audi anunciou nesta terça-feira (17) em Brasília (DF) um investimento de 150 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões de reais) para a fabricação dos modelos Q3 e A3

DATSUN APRESENTA MINIVAN COMPACTA GO+ COMO SEU SEGUNDO MODELO.

Datsun GO+
A Datsun, divisão de baixo custo da Nissan, mostrou nesta terça-feira (17) o segundo modelo de sua linha. Trata-se do monovolume GO+, que nada mais é do que a versão minivan do hatch já

SEGREDO: NOVA FIORINO É FLAGRADA SEM DISFARCES.

novafiatfiorino1
Eis o primeiro flagra da nova Fiorino completamente sem disfarces. A revelação foi feita pelo jornalista Boris Feldman em seu blog nesta tarde de terça-feira (17).

sábado, 14 de setembro de 2013

SALÃO DE FRANKFURT: SMART FOURJOY ANTECIPA NOVA GERAÇÃO DO FORTWO.

Smart Forjoy Concept-1
Divisão de veículos compactos do grupo Daimler, a Smart apresenta como destaque no Salão de Frankfurt o conceito Fourjoy. Prévia da nova geração de modelos da marca, em especial do

NOVA STRADA 2013 ESTREIA "PORTA DOS FUNDOS" NA VERSÃO CABINE DUPLA.

fiat-strada-2014-traseira
A Fiat acaba de divulgar nesta sexta-feira (13) a linha 2014 da picape Strada, que chega ao mercado na segunda quinzena de outubro reestilizada e com uma “porta dos fundos” na versão

VW CONFIRMA MOTOR 1.0 DE TRÊS CILINDROS PARA O GOLF.

Der neue Volkswagen Golf
Tendência entre as grandes montadoras, os cada vez mais populares motores de três cilindros não ficarão restritos ao uso em modelos compactos. A Volkswagen, por exemplo, já confirmou

JAC J6 REESTILIZADA JÁ PODE SER RESERVADA POR R$ 57.990 INICIAIS.

novo-jac-j6-reestilizado-2014 (2)
A JAC Motors do Brasil iniciou a fase de pré-venda da versão reestilizada da minivan J6. De acordo com a marca, o modelo já pode ser reservado nas várias concessionárias espalhadas

SALÃO DE FRANKFURT: LEXUS LF-NX CONCEPT ANTECIPA INÉDITO SUV COMPACTO DA MARCA.

peugeot-308-2014
As duas marcas do grupo PSA já preparam o lançamento de mais uma opção de motor para o mercado europeu. Trata-se do novo 1.2 THP, que estará no novo Peugeot 308 e Citroën C4 a

terça-feira, 10 de setembro de 2013

FIAT BRAVO TERÁ REESTILIZAÇÃO NO BRASIL.

fiatbravoPara quem apostava que a Fiat tinha desistido do Bravo, erraram feio. A marca já trabalha numa alteração visual para o hatch-médio que chegou ao mercado no fim de 2010. Os primeiros protótipos do Bravo reestilizado devem

LEITOR FLAGRA NOVA GERAÇÃO DO FORD KÁ EM TESTES.

novofordka2014bDepois de ser flagrado pelos leitores do Uol Carros em duas ocasiões a nova geração do Ford Ka perdeu a vergonha e já roda o Brasil. O flagra do leitor Anderson Lima foi realizado em São Paulo na quinta-feira passada,

ESTÁ É A CARROCERIA DA NOVA FIAT STRADA CABINE DUPLA COM TRÊS PORTAS.

novafiatstrada2014eA dica passada por um colega dizia respeito a existência de carrocerias da nova Strada Cabine Dupla com três portas com defeito, aguardando sua reciclagem em um local da fábrica da Fiat em Betim. E lá estava ela,

"NOVO" PALIO FIRE É A SOLUÇÃO TEMPORÁRIA DA FIAT.

novofiatpaliomille2014O Fiat Palio Fire (o tal Palio Mille) será um quebra-galho até o novo compacto conhecido como Projeto X3C (o city car, ex-344) ficar pronto. Para isso a marca usou uma receita bem simples. Vamos ela. Pegue uma

SÉRIE ESPECIAL ADVANTAGE DA CHEVROLET ESTARÁ DISPONÍVEL PARA CELTA, COBALT E SPIN.

celta2014Acabamos de publicar que o Chevrolet Celta teria a versão Advantage. Logo depois que publicamos o post, nossos “amigos” nos avisaram que o Cobalt e a Spin também contarão com a versão ainda em setembro. A

CHEVROLET ENTRARÁ NA ONDA AVENTUREIRA COM A SPIN.

chevroletspinoffroad2Desde dezembro estamos atrás de notícias de uma possível versão aventureira da Chevrolet Spin. Recentemente, questionamos a marca, se entrariam na onda aventureira e a resposta foi um não. Agora o flagra

VW JETTA TERÁ MOTOR 1.4 TSI NO BRASIL.

Volkswagen Jetta 2012 (2)[3]Não é só do 2.0 TSI que vive o Jetta. Na hora de ser comparado com seus concorrentes a versão Comfortline fica numa saia justa por causa de seu motor, o velho e superado 2.0 flex de 120 cv. É para corrigir isso que a

GALERIA: TOYOTA LAND CRUISER REESTILIZADO ESTARÁ EM FRANKFURT.

Toyota Land Cruiser
Em produção desde 1951 e um dos responsáveis por fortalecer a imagem da Toyota no segmento de utilitários 4×4, o jipão Land Crusier acaba de ser reestilizado. Em alguns mercados

SEGREDO: CONHEÇA O "NOVO" PAINEL DO TOYOTA ETIOS 2014.

Painel do novo Toyota Etios
Este é o novo painel do Toyota Etios. Criticado, o acabamento interno recebe algumas melhorias para a linha 2014. Um colega jornalista argentino testou o modelo atualizado e publicou a

VW LANÇA OFICIALMENTE NO BRASIL O NOVO GOLF A PARTIR DE R$ 67.990 - CONFIRA 10 FATOS LEGAIS SOBRE O CARRO.

20130814103039705254i
A Volkswagen lança neste sábado (7) a sétima geração do Golf para o Brasil. O evento para a imprensa acontece na Alemanha, de onde o carro será importado neste começo das vendas por aqui – depois deve vir do México e em 2015 será produzido no Paraná ao lado do novo Audi A3. CARPLACE traz agora as versões e os conteúdos do modelo, além da aguardada tabela de preços. Ah, e depois ainda contamos 10 coisas interessantes sobre a novidade. Confira!
20130814102057362248u
O novo Golf chega ao Brasil em duas configurações, ambas a gasolina: Highline 1.4 TSI de 140 cv e 25,5 kgfm (com câmbio manual de seis marchas a R$ 67.990 ou automatizado DSG de sete velocidades a R$ 74.990) e 2.0 GTI de 220 cv e 35,7 kgfm, somente com transmissão DSG de seis marchas. Para a Highline serão oferecidos quatro pacotes de equipamentos. Vamos a eles:
Standard: ar-condicionado digital de duas zonas e saída traseira, direção elétrica, sete airbags, ESP, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, volante multifuncional, controlador de velocidade de cruzeiro, rodas de liga aro 16″, som com tela sensível ao toque de 5,8 polegadas e sistema start-stop.
Elegance (R$ 72.990): adiciona GPS, rodas de liga aro 17″, sistema de modos de condução, abertura sem chave e partida por botão.
Exclusive (R$ 82.990): adiciona bancos de couro com aquecimento, faróis de xenôn e luz diurna de LEDs.
Premium (R$ 92.990): adiciona banco com ajustes elétricos, detector de fadiga e sistema Pro-Active, que prepara o carro para um impacto iminente.
Como opcionais livres para todos estarão disponíveis câmbio DSG (R$ 7.000), sistema Park Assist 2.0 (R$ 3.730), teto solar e a central multimídia com tela de 8 polegadas (R$ 6.730).
Já o esportivo GTI terá à disposição os pacotes Standard, Exclusive e Premium, além dos opcionais livres citados acima, com valores de R$ 94.990, R$ 110.990 e R$ 125.990, respectivamente.
10 fatos legais sobre o Golf 7
1) Plataforma: Ele foi o primeiro Volks a usar a plataforma MQB (depois do Audi A3), uma estrutura tão complexa que na verdade a marca a chama de matriz. É uma base que servirá a mais de 40 futuros modelos de motor transversal do Grupo VW, de tração dianteira ou integral, com motores a gasolina, diesel ou híbrido. Modular, a MQB tem como ponto de partida somente a distância entre o centro das rodas dianteiras e os pedais, ou seja, largura, entre-eixos, comprimento, tudo pode mudar. Além disso, esta matriz permite diferentes tipos de suspensão traseira, do simples eixo de torção ao sofisticado multilink. Na Europa, o Golf e o Audi A3 com potências abaixo de 122 cv usam eixo de torção – os que vêm ao Brasil são todos multilink. Outra vantagem da MQB é o menor peso, que foi reduzido em cerca de 100 kg dependendo da versão do Golf. Um dos segredos é o uso de alta resistência em 85% da estrutura.
Volkswagen-Plataforma-Golf-2013
2) Transmissões: Não é estranho o câmbio DSG da versão 1.4 TSI ter sete marchas e do GTI vir com “apenas” seis? É que na verdade são caixas diferentes, embora usem o mesmo princípio da dupla embreagem – uma para as marchas pares e uma para as ímpares. A transmissão do 1.4 é seca, feita para aguentar até 25,5 kgfm de torque máximo – tanto que a Audi reduziu o torque do A3 1.8 TSFI, originalmente de 28,5 kgfm, para os 25,5 kfgm para poder usar esse câmbio – chamado pela marca de S-tronic. Já o Golf GTI e seus parrudos 35,7 kgfm exigem uma transmissão que aguente maior torque, e daí o uso da caixa DSG banhada a óleo, que tem seis marchas. Na Europa, os Audi A3 Quattro, com tração integral, também usam esse câmbio de seis velocidades.
VW-Golf-DSG
3) Equipamentos: O hatch médio ganhou praticamente todos os requintes e mimos do Passat, como partida por botão, freio de mão elétrico com auto-hold, sistema Park Assist, detector de fadiga e central multimídia com tela sensível ao toque e navegador por GPS. Fora isso, o Golf pegou emprestado alguns recursos do primo Audi A3, como o sistema start-stop e o Drive Mode Selection (Drive Select no Audi), que permite alterar a resposta de motor, câmbio e direção para uma tocada mais econômica, confortável ou esportiva.
20130814102104817555e
4) Motor turbo: O motor 1.4 16V TSI é da mesma família EA 211 que estreou por aqui no Fox 1.0 três cilindros. Ele usa coletor de escape integrado ao cabeçote, duplo comando de válvulas variável, turbo, intercooler e injeção direta. Por enquanto só bebe gasolina, mas a VW já desenvolve junto a fornecedores a versão flex deste propulsor, que deverá ser o primeiro turbo bicombustível do mundo. A princípio, vai equipar os Golf e A3 nacionais que começam a sair da fábrica de São José dos Pinhais (PR) em 2015.
2013_volkswagen_golf_motor
5) Geração “4,5″: A diferença de tecnologia e preço é tão grande que o Golf 7 não vai aposentar o “4,5″ nacional de cara. Ele será mantido em produção enquanto houver procura – ou quando a VW precisar do espaço na linha dele para fazer o modelo novo aqui. Em relação ao velho Golf brasileiro, a sétima geração do hatch é 5,5 cm mais comprida (4,25 m), 7 cm mais larga (1,80 m) e tem entre-eixos 12 cm mais longo (2,63 m), proporcionando espaço interno bem mais mais amplo. Em compensação, o porta-malas diminuiu de 330 para 313 litros, chegando a 338 litros na versão GTI porque o esportivo usa estepe fino.
Golf brasileiro
6) O endiabrado: Falando no GTI, ele traz um curioso emulador eletroacústico que reforça o ronco do motorzão 2.0 TSI (220 cv e 35,7 kgfm) dentro da cabine – um sistema semelhante ao usado pelo antigo Polo GTI que foi importado em meados dos anos 2000 – lembra dele? Fora isso, o esportivo tem suspensão 15 mm mais baixa, barras estabilizadoras mais grossas (24 mm na frente, 21,7 mm atrás) e uma direção mais rápida, com somente 2,1 voltas entre os batentes. Legal também é que o GTI nem traz o logotipo “Golf” na traseira, apenas as três letrinhas mágicas…
20130814103021655890e
7) Economia: Todo Golf 7 vem com sistema start-stop de série, inclusive as versões mais baratas na Europa. No caso da versão 1.4 TSI que vem ao Brasil, o consumo deverá ficar na casa dos 11,0 km/l na cidade e 15,0 km/l na estrada – valores que vamos aferir em breve num teste completo.
8) Segurança: Além de alcançar cinco estrelas no crash-test do Euro NCAP, o Golf 7 sai de fábrica, desde a versão básica, com sete airbags (frontais, laterais, de cortina e um para os joelhos do motorista), freios ABS, controle de estabilidade ESP (que engloba o controle de tração) e ainda um diferencial com bloqueio eletrônico por meio da central do ABS.
VW Golf NCAP
9) Rivais: Pelo que vimos do carro durante a apresentação da VW a um público seleto em São Paulo, e agora com a confirmação dos valores e itens de série e opcionais, o Golf abre um leque enorme de concorrentes. Enquanto as versões de entrada vão brigar com Chevrolet Cruze, Peugeot 308 e o novo Ford Focus que está chegando, as mais caras vão invadir a seara de Audi A3, BMW Série 1, Citroën DS4, Mercedes Classe A e Volvo V40. Será que o Golf está com essa bola toda?
Comparativo-hatches-100-mil-13
10) Nas lojas: As vendas começam no fim de setembro, a princípio somente na versão Highline 1.4 TSI. Do primeiro lote de 1.500 unidades, cerca de 60% trazem o câmbio DSG. Não tem o que você quer? Será preciso encomendar o seu carro da Alemanha e aguardar sentado alguns meses. O GTI pinta nas lojas em dezembro.
Fonte: Carplace.