MELHOR COMPRA 2013 POR CATEGORIA.

VEJA AGORA OS MELHORES CARROS, POR CATEGORA NA MINHA OPINIÃO.
  • MELHORES HATCHES  POPULARES:   

1ª: HYUNDAI HB20.

2ª: CHEVROLET ONIX .

3ª: VOLKSWAGEN GOL.
                       

4ª: .FIAT UNO.

5ª: FIAT PALIO.

Desde quando vi o Hyundai HB20 pela primeira vez, sabia que ele seria sucesso de vendas. Mais por que ele está em toda lista. Na minha opinião por conta de seus concorrentes (Gol, Uno, Mille, Palio e cia) estarem com projetos antigos, mesmo o palio ter ganhado nova geração recentemente, não quer disser que ele esteja "qualificado" para enfrentar os concorrentes cada vez mais estilosos e com charme, acho que o gol pode voltar a liderança se ele ganhar uma nova geração urgente, e Uno e Mille ganhe reestilização e uma nova geração (mille). Acho que nem preciso falar do onix, projeto novo, bonito, estiloso e ousado.
  • MELHORES HATCHES COMPACTOS:
1ª: VOLKSWAGEN FOX/CROSSFOX.


2ª: FORD NEW FIESTA.

3ª: CHEVROLET AGILE.

4ª: CHEVROLET SONIC.

5ª: CITROEN C3.



Segundo ano consecutivo que a dupla Fox/Crossfox leva a melhor, é um carro com vários tipos de versões, itens de série, bom preço e nesses anos desde o lançamento da 2o geração, vem vendendo bem e sem sair de moda. O New Fiesta é um carro bom e vai ficar melhor com a chegada da nova geração, e é a mesma coisa para o Agile quando ganhar sua nova geração que (provavelmente) será neste ano tudo vai melhorar para eles. E o que dizer do sonic um carro elegante hatch e também sedã. E finalmente o 5o, bem acho melhor ficar com ele, o c3, é isso mesmo o carro ficou mais bonito mais mesmo assim por poucas vendas fica mais é um bom carro, não coloquei ele antes por que seus concorrentes (na minha opinião) são melhores.
  • MELHORES HATCHES MÉDIOS.
1ª: HYUNDAI I30.


2ª: FORD FOCUS.


3ª: CRUZE HATCH.


4ª: FIAT BRAVO.
5ª: PEUGEOT 308.



O carro que chegou agora no mercado brasileiro não poderia ficar para trás, e mesmo assim estamos falando do i30 o carro mais vendido do segmento ganha nova geração, em 2o lugar o focus que ganhará nova geração neste ano. Na primeira vez que vi um me apaixonei por ele, estou falando do cruze sport, mais o carro que sem pensar compraria era o bravo, um carro esportivo, com estilo e com preço justo ao carro. E o carro mais estiloso mais não tão barato é o 308.
  • MELHORES SEDÃS COMPACTOS:
1ª: CHEVROLET COBALT.


2ª:  HONDA CITY.


3ª: VOLKSWAGEN VOYAGE.

4ª: FORD NEW FIESTA SEDÃ.

5ª: CHEVROLET SONIC SEDÃ.



O Cobalt ficou em 1o por que também é 1o em vendas, ja o City é irmão menor do melhor sedã médio o Civic, por isso trouxe vários equipamentos bons e belo  acabamento, em 3o fica o veterano e ultrapassado Voyage. Em 4o o sedã que ganhará nova geração e em breve mais tereno o New Fiesta Sedã, e por ultimo o sedã Sonic esportivo e atraente.
  • MELHORES SEDÃS MÉDIOS:
1ª: HONDA CIVIC.



2ª: TOYOTA COROLLA.


3ª:  CHEVROLET CRUZE SEDÃ.

4ª: RENAULT FLUENCE.

5ª: KIA CERATO.


Bem, o que falar dos 2 primeiros, Civic e Corolla os lideres do segmento que não deixa nem Cruze Sedã, Cerato e Fluence crescer ainda mais... primeiramente pensei muito em deixar o Cerato no lugar do Cruze mais por conta da sua 2o geração está atrasada (Na verdade, as montadoras gosta muito de deixar o brasil em 2 ou 3 terceiro plano), por que na minha opinião as montadoras deveria lançar nos países que eles querem lançar o modelo, esperar e lançar em todos no mesmo mês! 
  • MELHORES SEDÃS DE LUXO:
1ª: FORD FUSION.
2ª:  HYUNDAI AZERA.
3ª: KIA CADENZA.

4ª:  HYUNDAI SONATA.

5ª: VOLKSWAGEN JETTA.


O Azera poderia esta em 1o, mais por ter vendas mais alta e por ganha nova geração em breve, o 1o é do Fusion. Não poderia deixar de colocar em 3o lugar o Cadenza que também ganhará reestilização em breve, mais por que o Jetta ficou em 5 lugar? Por conta de (na minha opinião) ser menos sofisticado do que seus concorrentes, mais o Jetta juntamente com o Passat é um carro que no brasil tem varios fãs, inclusive eu! mais por conta de está "parado no tempo" fica em 5o.
  • MELHORES FAMILIARES:
1ª: CHEVROLET SPIN.

2ª:  HONDA FIT.

3ª: VOLKSWAGEN SPACEFOX.


4ª: FIAT PALIO WEEKEND.
5ª: FIAT IDEA.
1o lugar sempre vai para carros que são bem vendidos, e nos familiares não seria diferente trata-se do Chevrolet Spin que veio para substituir de vez sem deixar lembranças o Meriva e zafira. Em 2o lugar o carro que ganhou reestilização e ficou ainda mais atraente, e em 3o o (quase) veterano Spacefox que substituiu a antiga Parati, e falando de veteranos em 4o lugar fica a Palio Weekend e em 5o o Idea que a Fiat poderia colocar mais "fermento" na preparação do "nanico".

  • MELHORES UTILITÁRIOS ESPORTIVOS:
1ª: FORD ECOSPORT.

2ª: RENAULT DUSTER.
3ª: HYUNDAI IX35.


4ª: HYUNDAI TUCSON.

5ª: HONDA CR-V.

Ecosport e Duster ficaram em primeiro nos utilitários esportivo pequenos, por que nos utilitários esportivos grandes, fica em 1o o IX35 seguido do seu irmão Tucson e em terceiro o grandalhão CR-V. Mais em compensação em design o Ecosport enfrentava com toda garra o IX35.

  • MELHORES PICAPES MÉDIAS:











1ª: CHEVROLET S10.


2ª: TOYOTA HILUX.


3ª: VOLKSWAGEN AMAROK.



4ª: FORD RANGER.



5ª: MITSUBISHI L200.



1o deveria mesmo ser da S10 a lider de segmento e é claro, bem atrás a Hilux que nem passa da S10 e não deixa ninguem passar, mais eu poderia muito colocar ela em qualquer posição mais não seria certo é uma boa picape mais defasada ela tá ficando e precisa urgente de uma nova geração. Amarok ganha da Ranger não por ser estilosa e bem equipada, é por que elas duas tem as mesmas coisas e escolha a Amarok por conta de um bom motor e um bom prazer ao dirigir, mais cá entre nós, esse segmento foi o mais difícil de escolher a partir do 3o lugar mais pra ninguém ficar na dúvida entre Ranger e Amarok a decisão é de vocês, em escolher qual das duas querem ter na garagem  e L200... vish..  entre essas três vocês escolhem elas são demais.
  • MELHORES PICAPES PEQUENAS.
1ª: FIAT STRADA.



2ª: VOLKSWAGEN SAVEIRO.



3ª: CHEVROLET MONTANA.



4ª: PEUGEOT HOGGAR.



5ª: FORD COURIER.

... ( SEM COMENTÁRIOS DAS PICAPES PEQUENAS, NÃO MUDA EM NADA, FICA AO SEU CRITÉRIO).

Um comentário: